[Áudio Clássico] Artigos sobre Áudio Clássico 

Aparelhos de som vintage
Modelos dos anos 70, 80 e 90
Restauração • Conserto • Dicas • Artigos • Utilitários

Site desenvolvido e mantido pela

Home
 
Artigos e dicas
 
Cálculos e dados
   
Aparelhos restaurados
 
Informações e discussões
 
Equipamentos à venda
 
Contato conosco
Inscreva-se no nosso canal no Youtube para ser notificado de novos vídeos

Você está aqui: Home » Todos os artigos

Equipamentos de som vintage à venda com garantia e assistência técnica

Sabemos da dificuldade para encontrar equipamentos de áudio vintage que estejam em ordem, com tudo funcionando ou, pelo menos, em condições de uso.

Nem sempre um equipamento vintage tem condições de ser restaurado 100%, mas esta é a nossa meta. Queremos que tudo esteja de acordo com os padrões originais de fábrica ou então, quando necessário, que esteja adaptado para os tempos atuais.

Por exemplo, uma das nossas especialidades é a restauração de tape decks cassete. Gostamos de deixar com tudo em ordem, mas adaptados aos tempos atuais. Os tape decks saíam de fábrica calibrados com as fitas existentes na época, que eram diferentes das que encontramos hoje para comprar. Assim, no caso dos tape decks, deixamos sempre calibrados para obter a melhor gravação com as fitas atuais.

No restante, fazemos questão de deixar tudo original, na medida do possível.

Estes aparelhos colocados à venda geralmente são doados para nós, justamente para que sejam restaurados, ou então nós os compramos em leilões ou em brechós beneficentes.

Os valores pedidos são para cobrir nossas despesas com peças, mão-de-obra, material técnico (manuais), transporte e outras. Não visamos lucro com estas operações, nossa idéia é preservar a memória destes aparelhos fantásticos e que marcaram época.

Todos os aparelhos são fornecidos com garantia de 90 dias e, depois disto, oferecemos assistência técnica especializada em nossa oficina em São Paulo (frete por conta do comprador).

Observação importante: A garantia não cobre problemas decorrentes de uso indevido, como quedas, ligação em tensão errada (110 ou 220 Volts), uso de caixas acústicas inadequadas ou erros na ligação dos alto-falantes, que causem queima dos circuitos de saída dos amplificadores.


  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.