[Áudio Clássico] Regressão de Memória e TVP (Terapia de Vivências Passadas) 
Login: 
Senha:   
Fazer cadastro conosco
O Site | Quem somos | Contato | Cadastre-se | Apoiadores
Equipe | Perguntas freqüentes

Home   Revista PnP   Revista PeC   Cursos e Eventos   Todos os artigos  
Boletins   Anuncie   Quer colaborar?   Dúvidas técnicas  
 

Você está aqui: Home » Artigos sobre Regressão de memória e TVP
Artigo (veja mais 1 artigos nesta área)

Regressão de Memória e TVP (Terapia de Vivências Passadas)

Por Psicóloga Elizabeth Mednicoff e equipe

Você já teve a impressão de conhecer há muito tempo uma pessoa que acabaram de lhe apresentar? Ou chegou a um lugar em que nunca esteve e o achou estranhamente familiar, despertando a sensação de que já conhece o local? Você tem medo de coisas banais que fazem parte do seu dia-a-dia, mas que o impedem de ter uma vida normal?

Várias pessoas passam por esse tipo de experiência e outras similares. Sob a ótica da Terapia de Vivências Passadas, isso são resíduos de lembranças de experiências anteriores. A TVP tem como principal objetivo, levá-lo a vivenciar seu principal bloqueio, fazendo com que esses traumas, sejam liberados, lhe proporcionando o bem estar e uma melhor qualidade de vida. É como se fossemos mudar o "final do filme", gravando por cima do fato negativo um fato com enfoque positivo ou fazendo uma releitura com um novo entendimento.

Existe dentro de nós uma energia psíquica chamada inconsciente. Esse inconsciente, existe para guardar, para reprimir, para puxar para ele as vivências que nos fizeram ou nos fazem sofrer.

Por exemplo, em sua infância você pode ter vivenciado alguma cena ou situação muito forte que lhe causou dor. Esse trauma fica registrado no seu inconsciente que o guarda para que você possa continuar vivendo. Porém, essa energia fica reprimida, atrapalhando sua vida.

Nos prejudicam, porque toda energia acumulada sem função escapa, transformada, transfigurada, de forma não clara, como por ex. doenças, comportamentos inadequados, sentimentos de vazio, medos e tantas outras formas.

Sabemos que “quando a boca cala o corpo fala e quando a boca fala o corpo sara”. Essa é uma expressão que descreve bem a somatização quando não percebemos nossos conflitos internos ou quando não o entendemos.

Através da Terapia de Regressão de Memória e Vivências Passadas você acessa essa bagagem guardada no inconsciente, buscando essas emoções reprimidas e que sob enfoque você consegue resignificar, tra nsformar essas sensações dentro de você, desbloqueando e liberando as energias. Fazendo com que você liberte-se das “travas” emocionais que o impedem de ser ainda mais feliz!

Você pode recordar com perfeição de fatos ocorridos ao longo de sua vida, podendo retornar à sua adolescência, infância, nascimento, vida intra-uterina ou além disso, independente da crença que se tenha. Essas recordações serão trabalhadas em terapia de uma forma abrangente e Integral, levando em conta os aspectos físico, mental, emocional e espiritual.

Publicado em 19/02/2009 às 08:00 hs, atualizado em 04/09/2012 às 15:01 hs


Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato
Enviar para amigo Assinar newsletter Entre em contato

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Login:
Senha:
  • Se você já se cadastrou no site, basta fornecer seu nome e senha.
  • Caso ainda não tenha se cadastrado basta clicar aqui.


TEMOS MAIS 1 ARTIGOS SOBRE :
Regressão de memória - uma visão psicanalítica



SEJA VOCÊ TAMBÉM UM COLABORADOR!

Colabore com nosso site, contribua para o desenvolvimento da Psicanálise e, de quebra, aumente seu currículo e promova sua empresa!
É simples:
  • Se você é uma pessoa física e deseja colaborar com notícias, artigos e sugestões, veja a seção Quero colaborar
  • Caso tenha uma empresa do setor e quer divulgá-la junto aos nossos visitantes, veja a seção Anuncie
  • Caso sua empresa faça Assessoria de Imprensa para um ou mais clientes, você pode mandar os releases para nossos repórteres e teremos a maior satisfação divulgar as notícias neste espaço.
  • Se você é um órgão de imprensa, contate-nos em imprensa@luzes.org e conheça as várias maneiras para interagir com nosso site e nossos visitantes.

Entrar em contato
  • Por favor entre em contato para qualquer dúvida, imprecisão do conteúdo ou informação indevidamente divulgada.
  • Os artigos e demais informações assinadas são de integral responsabilidade de seus autores.
  • O conteúdo deste site está protegido pelo Acordo Internacional da Creative Commons.
  • Os produtos e serviços de terceiros aqui divulgados são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.
  • Nosso nome, logomarca e demais sinalizações estão protegidas na forma da lei.